Liga Futsal 2009

Sem a participação do CE de Cabo Frio, resta aos amantes de futsal da cidade e da região acompanharem a competição pela internet e pela TV. Nesta terça (02/12), em São Paulo, foi realizada mais uma reunião para definir alguns assuntos relativos à competição, a principal do país.

Representantes dos clubes e franqueados, além de dirigentes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) estiveram reunidos por cerca de seis horas, em São Paulo (SP). Além da apresentação de relatórios da competição realizada neste ano, detalhes como a confirmação dos participantes para 2009, transmissão pela TV e nuances do regulamento fizeram parte da pauta do encontro.

A competição, que foi disputada pela primeira vez em 1996, terá sete meses de duração no ano que vem: começa em março e se estenderá até outubro.

Os franqueados decidiram por estender até o próximo dia 10 a confirmação da participação de alguns clubes para a próxima edição, que deverá, pelo quarto ano consecutivo deverá contar com 20 times. Quinze equipes já estão confirmadas para a próxima edição. Além do Cabo Frio, o Teresópolis/DalPonte não disputará a competição, após dois anos de participação.

Dentre os times que ainda não definiram a participação estão Banespa (SP), Horizontina (RS) e Ulbra (RS). O time de Canoas, que participou de todas as 13 edições já realizadas (em 1996, em parceria com o Internacional), mesmo ainda sem confirmar a participação na Liga Futsal 2009, está otimista quanto ao próximo ano. “Tivemos que pedir este prazo, em face a uma parceria que não foi concretizada, na qual tivemos uma resposta muito recentemente. Mesmo assim, estou confiante que nós conseguiremos viabilizar nossa participação, e, como é tradição na Ulbra, vamos tentar montar um time forte para buscar o título”, declarou Atílio Dias, supervisor da equipe, que foi vice-campeã nesta temporada.

TV Aberta
Uma das novidades para o próximo ano na Liga Futsal deverá ser a transmissão dos jogos por uma emissora de TV aberta. As negociações com a TV Bandeirantes estão adiantadas e a competição deve ser uma das atrações da grade da emissora aos domingos, em 2009.

Liga Futsal 2009 – Clubes confirmados
Álvares/Vitória (ES)
Carlos Barbosa (RS)
CER Atlântico (RS)
Cortiana/UCS/AFF (RS)
Intelli (SP)
Joinville/Krona/DalPonte (SC)
Malwee Futsal (SC)
Naga/Zaeli/Penalty/Umu (PR)
Poker/Petrópolis/Ikinha (RJ)
RCG/Garça (SP)
São Caetano (SP)
São Paulo (SP)
Unisul/Seguridade/Penalty (SC)
Vasco da Gama (RJ)
V&M Minas (MG)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s