Prefeitura de Cabo Frio chama professores aprovados no concurso de 2005

Prefeitura de Cabo Frio chama professores aprovados no concurso de 2005

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Educação, está convocando 121 candidatos aprovados no concurso público feito no primeiro semestre de 2005 para habilitação e exame de saúde, como parte do processo seletivo do concurso público. Os aprovados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada à Rua Florismundo Batista Machado, nº 9, no Centro da cidade, nos dias 15 e 16 deste mês, das 9h às 12h e de 14h às 16h.

Os candidatos convocados que pertencem aos cargos de Professor Docente I (Ensino Fundamental); Professor Docente I (Ensino Infantil); Inspetor de Alunos e Auxiliar de Classe, devem comparecer à Secretaria de Educação no dia 15. Já os cargos de Professor Docente II (Educação Artística); Professor Docente II (Ciências); Professor Docente II (Geografia); Professor Docente II (História); Professor Docente II (Inglês); Professor Docente II (Português); Professor Docente II (Matemática); Orientador Educacional e Supervisor Escolar, devem comparecer no dia 16.

Todos os aprovados estão recebendo telegramas, desde a última segunda-feira, dia 12, com a convocação para comparecerem à Secretaria de Educação nas datas estipuladas. O não comparecimento do candidato implicará em desclassificação, como consta o edital geral.

Junto com o telegrama consta também a lista de documentos exigidos: comprovação da qualificação exigida para ingresso no cargo a que concorre; identidade e CPF (original e cópia); estar quite com as obrigações eleitorais; estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino; ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos, na data da posse; declaração de bens, na forma da Lei Federal nº 8.730/93 (o formulário será fornecido no local); declaração negativa de acumulação de mais de 2 (dois) cargos públicos (o formulário será fornecido no local); se solteiro, certidão de nascimento (original e cópia); Se casado, certidão de casamento (original e cópia); certidão de nascimento dos filhos (original e cópia) se for o caso.

Os professores de Educação Física e Química deverão apresentar registro no órgão de classe competente, respectivamente, CREF e CRQ.

Os exames exigidos com laudo são: Oftalmológico; Laringoscópico; Eletrocardiográfico (para os acima de 35 anos). Conforme o Edital, “serão aceitos exames realizados, somente, em até 30 (trinta) dias imediatamente anteriores ao dia da apresentação para a realização de inspeção de saúde, de caráter eliminatório.”

O salário dos professores varia de acordo com os cargos. O salário de Professor Docente I, inicialmente será de R$ 657,71. Professor Docente II, Orientador Educacional, Supervisor Escolar e Inspetor Escolar, salário de R$ 1.068,13. Os salários podem sofrer aumento conforme o plano de cargos e salários.

Segundo a assessora da Secretaria de Educação, Eliane Ribeiro, a convocação dos aprovados serão para as escolas da Rede Municipal de Ensino, na abertura das atividades educacionais, que iniciam no dia 9 de fevereiro. “Estamos aguardando de braços abertos os novos colegas para atuar conosco”, concluiu.

16 comentários sobre “Prefeitura de Cabo Frio chama professores aprovados no concurso de 2005

  1. Sou professora formada,pedagoga e orientadora educacional,passei no concurso público e estou esperando ser convocada para trabalhar na área da educação infantil. por que o prefeito da cidade Marcos da Rocha Mendes,ao invés de convocar os professores que passaram no concurso público está contratando outros que muitas das vezes não têm os mesmos conhecimentos que temos?

    Acho isso uma grande injustiça com a gente,pois estudamos,passamos e ao invés de ter a oportunidade de lecionar, estamos sendo substituidos por contratos.

    Atenciosamente
    Rosemary.

    Curtir

  2. Como posso ver pela internet a relaçção dos
    convocados co concurso 2005?

    Fiz o concurso para educação infantil e gostaria de saber se ainda há change de ser chamada.
    grata.

    Curtir

  3. Quando a Prefeitura de Cabo Frio fará a convocação dos professores aprovados no concurso de 2009? A classificação final já foi publicada no dia 05/03/2010 e a convocação? Há alguma previsão? Muito obrigada e bom dia.

    Curtir

Deixe um comentário