Futsal: Thiaguinho volta a Cabo Frio pela seleção brasileira

Thiaguinho, com a camisa (azul) da seleção
Thiaguinho, com a camisa (azul) da seleção

A vida é engraçada. Quando jogou aqui, no primeiro semestre de 2007, ainda na categoria sub-20, o ala Thiaguinho era questionado por alguns torcedores (ou corneteiros) e outros pseudo-entendedores de futsal – isso, apesar de ser peça chave no time de Cabo Frio, e de vez em quando ajudar o adulto na campanha que culminou com o título carioca.

Ele saiu daqui, foi pra Teresópolis e depois pro Carlos Barbosa, onde ontem sagrou-se campeão da Liga Nacional de Futsal. No meio do caminho, convocações pras seleções brasileiras sub-20 e adulta.

Neste fim de semana, Thiaguinho volta a jogar em Cabo Frio, na condição de jogador da seleção brasileira adulta, no amistoso contra a Bielorrússia. Apesar de ter na seleção jogadores mais renomados e tarimbados, pra quem vive o futsal aqui, ele, Thiaguinho, vai ser o centro das atenções. E ele merece.


A Seleção Brasileira de Futsal fará quatro jogos neste mês de novembro. Serão duelos contra a Bielorrússia e Hungria. A convocação para os confrontos contra os bielorrussos foi divulgada nesta terça-feira (3/11). Serão dois jogos, ambos no estado do Rio de Janeiro. O primeiro deles ocorre neste domingo (8/11), em Cabo Frio, enquanto na segunda-feira (9/11) será a vez de Teresópolis receber o confronto.

A lista de convocados conta apenas com atletas que atuam em clubes brasileiros e segue a mesma base que atuou nos jogos contra a Rússia, que o Brasil venceu por 3 a 1 e 6 a 0, respectivamente em Campo Grande (MS) e Marechal Cândido Rondon (PR). Dos doze convocados para as partidas diante dos europeus, oito estiveram no elenco que atuou diante dos russos.

A surpresa na lista fica por conta da convocação do ala Marinho, da Intelli/Orlândia. O jogador volta à seleção após uma boa participação na Liga Futsal, embora sua equipe tenha sido eliminada na segunda fase da competição mais importante do salonismo nacional. “Recebi com muita emoção a notícia da convocação, em 2006 eu fui chamado pela primeira vez e infelizmente me contundi quando estava lá, agora voltando para Intelli, com um trabalho forte durante o ano, fui lembrado novamente”, disse.

Além de Marinho, Guina, da Krona/Joinville/DalPonte; Thiaguinho, do Carlos Barbosa, campeão da Liga Futsal 2009; e Ferrão, da Cortiana/UCS/AFF, que fará sua estréia com a camisa amarelinha, são as novidades em relação ao elenco composto para os jogos contra a Rússia, em outubro.

Para estes compromissos, em novembro, o técnico do Brasil, Marcos Sorato não poderá contar com o ala Falcão e com o pivô Lenísio. Ambos estão lesionados e por isso não foram convocados.

A convocação para os duelos diante da Hungria, nos dias 15 e 16, deve ser divulgada ainda nesta semana, com a mesma base que disputará os jogos diante da Bielorrússia. Só haverá substituições para não prejudicar alguns clubes que estarão envolvidos em competições importantes.

Goleiros
Franklin (Malwee Futsal-SC)
Tiago (Malwee Futsal-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Chico (Malwee Futsal-SC)

Alas
Guina (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Danilo Baron (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Marinho (Intelli/Orlândia-SP)
Cabreúva (Malwee Futsal-SC)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Thiaguinho (Carlos Barbosa-RS)

Pivôs
Ferrão (Cortiana/UCS/AFF-RS)
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s