Cabo Frio vence ADDP e lidera Estadual de Futsal

O Cabo Frio Futsal assumiu a liderança do Campeonato Estadual de Futsal, promovido pela FFSERJ, ao vencer de virada a ADDP por 2 a 1 (0 a 1 no primeiro tempo), em jogo válido pela 4ª rodada do 1º turno da competição, disputado nesta terça-feira (18/05) no ginásio Aracy Machado.

O duelo entre as duas equipes de Cabo Frio foi bem disputado e proporcionou lances de emoção ao bom público presente ao ginásio. As duas equipes, motivadas pela rivalidade e pela possibilidade de liderar o campeonato, começaram o jogo se estudando.

A ADDP abriu o marcador aos 4’57 em um contra-ataque veloz, onde Renatinho serviu Thiago Campos, que chegou em boas condições de chutar, vencendo o goleiro Daniel. A partida permaneceu equilibrada até os cinco minutos finais, quando em boas jogadas individuais de Cabeça, o Cabo Frio passou a pressionar mais em busca do gol de empate, levando perigo à meta defendida por Marcelo.

No segundo tempo, o panorama não se alterou muito. O Cabo Frio Futsal pressionando mais em busca do empate e a ADDP apostando nos contra-ataques para ampliar a vantagem. Em um deles, Marcos Paulo teve boa chance para fazer 2 a 0, mas chutou de esquerda para fora. Logo em seguida, aos 27’26, o Cabo Frio empatou depois de bobeada da defesa da ADDP na cobrança de um tiro lateral. Dawisson apareceu livre dentro da área para colocar 1 a 1 no placar.

A partir daí, o jogo ficou aberto. O Cabo Frio, animado, passou a pressionar ainda mais em busca do gol de empate. Acuada, a ADDP timidamente esboçava uma reação. Mas o Cabo Frio virou o jogo aos 34’50, quando depois de um passe errado, o time veio para o ataque e a bola cruzada encontrou Alfredo livre, dentro da área, para empurrar de barriga para o fundo da rede.

Logo depois do gol, o técnico Everaldo Rangel, da ADDP, pediu tempo para reorganizar a sua equipe. Os cinco minutos finais foram de jogo aberto, com as duas equipes tentando o gol. A ADDP teve a melhor chance de empatar a pouco mais de um minuto do final, quando em tabela com Rodriguinho, Thiago Campos apareceu livre, mas bateu para fora. Pelo outro lado, Leandrinho teve ótima chance de ampliar o marcador, mas a bola bateu no goleiro Marcelo e saiu. No final, vitória do Cabo Frio por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Rodrigo Barreto soma agora 6 pontos em 4 partidas disputadas. A ADDP, com 3 pontos em 3 jogos, caiu para a sétima posição.

O Cabo Frio viaja para disputar os Jogos Abertos Brasileiros em Cuiabá (MT), de 21 a 25 deste mês, e só volta a atuar pelo Estadual dia 29, sábado, quando recebe o Americano/Cinderella Fashion, às 18h. A ADDP vai a Macaé na próxima terça-feira (25/05), enfrentar o Macaé Sports.

FICHA TÉCNICA

Cabo Frio Futsal 2 x 1 ADDP

Cabo Frio Futsal: Daniel, Alfredo, Cabeça, Rodolpho e Rafael. Entraram Gugu, Roger, David, Dawisson e Leandrinho. Técnico: Rodrigo Barreto

ADDP: Marcelo, Thiago Campos, Marrinha, Renatinho e Papaulo. Entraram Dudu, Daniel, Marcos Paulo e Rodriguinho. Técnico: Everaldo Rangel.

GOLS: Thiago Campos (4’57) para a ADDP; Dawisson (27’26) e Alfredo (34’50) para o Cabo Frio

CARTÕES AMARELOS: David e Daniel (Cabo Frio); Thiago Campos e Daniel (ADDP)

ARBITRAGEM: Washington Feliciano e Marcio Mendes Cabral, com Harry Oliveira Lemgruber e Claudia Silva Campos na mesa de controle.

CLASSIFICAÇÃO

1º) Cabo Frio Futsal, 6 pontos, 4 jogos

2º) Poker/PEC, 3 pontos, 1 jogo (goal average: 6,000)

3º) Macaé Sports, 3 pontos, 1 jogo (goal average: 1,500)

4º) Vasco da Gama, 3 pontos, 2 jogos (goal average: 2,200)

5º) USS/Vassouras, 3 pontos, 2 jogos (goal average: 1,400)

6º) Teresópolis/PMT, 3 pontos, 2 jogos (goal average: 1,250)

7º) ADDP, 3 pontos, 3 jogos (goal average: 0,750)

8º) Americano, 3 pontos, 3 jogos (goal average: 0,444)

PRÓXIMOS JOGOS

19/05 – Teresópolis/PMT x Poker/PEC (20h, ginásio Pedrão em Teresópolis)

20/05 – Vasco da Gama x USS/Vassouras (20h, ginásio de São Januário)

22/05 – Teresópolis/PMT x Americano/Cinderella Fashion (19h, ginásio Pedrão em Teresópolis)

25/05 – Macaé Sports x ADDP (20h, ginásio Maurício Bittencourt em Macaé)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s