Academia Nanuque conquista títulos em campeonato de fitness

Renata Madureira e Michele Câmara

A equipe da Academia Nanuque fez bonito no Campeonato de Estreantes de Culturismo e Fitness, promovido pela IFBB-Rio, a federação estadual da modalidade. O torneio aconteceu no sábado (22/05), no Tijuca Tênis Clube, com  a participação de 115 atletas de todo o estado, distribuídos em duas categorias. E como já acontece há quatro anos, Cabo Frio participou da competição.
Este ano, a equipe da Academia Nanuque levou seis atletas e trouxe para a cidade nada menos que três títulos. Renata Madureira foi a campeã na categoria wellness acima de 1,63m. Michele Câmara venceu a categoria wellness até 1,63m; e Fábio Mark ficou com o troféu na categoria bodybuilding até 80 quilos.
Outra atleta da Nanuque, Marcya Pires, foi a terceira colocada na categoria wellness master (para atletas com idade acima de 30 anos). Bruno Cruz e Juliana Castro completaram a participação da academia, mas não conseguiram chegar às finais.
Cinara Dalva, também de Cabo Frio (atleta da academia Body Club) foi a vice-campeã na categoria wellness, acima de 1,63m.
O professor Gilberto Jotta, treinador da equipe da Academia Nanuque, falou sobre os bons resultados obtidos nesta nova modalidade esportiva.
– Essa foi a melhor equipe que já treinei. Todos os atletas estavam no melhor de sua forma, no melhor de sua preparação física e psicológica, atletas do mais alto gabarito. O resultado premiou o esforço de toda a equipe – explicou Gilberto, ressaltando o apoio da caravana formada por parentes e amigos dos competidores, que ajudaram a apoiar a equipe.

O que é Wellness? – O wellness é uma palavra que vem do inglês e significa estar de bem com a vida. Ao contrário das competições de fisiculturismo (ou bodybuilding, como também são chamados) ou de fitness, os torneios de wellness não permitem a participação de competidoras com excesso de massa muscular.
– É um conceito recente de competição, que é dedicada mulheres que possuem um corpo estético e tonificado, iniciando pela beleza facial e acabando com a beleza estrutural de curvas e silhuetas de uma verdadeira musa brasileira – explica Alexandre Pagnani, presidente da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação (CBC-M).
Os competidores de wellness, fitness e bodybuilding de Cabo Frio voltam à atividade no próximo dia 19, quando acontece a primeira etapa do Mr. Rio, também no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
A equipe de culturismo e fitness da Academia Nanuque tem como patrocinadores o Posto Salinas Ypiranga e a grife Q Onda Moda Praia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s