Copa do Mundo, dia 02

São 7 da manhã e eu já tô de pé pra ver Coreia do Sul x Grécia às 8h30, no segundo dia da Copa do Mundo. Hoje ainda tem Argentina x Nigéria, às 11h; e Inglaterra x EUA, às 15h30.

O time da Grécia tá muito ruim, acredito que a Coreia do Sul vença o jogo. 1 a 0 é o meu palpite. Argentina, com muitos craques, mas em um 3-4-3 meio maluco (com o bom Jonás Gutiérrez atuando pelo lado direito, quase como um lateral quando o time se defende, numa variação pra um 4-3-3) também deve ganhar dos nigerianos. E o jogo da tarde promete ser o melhor até agora, em que pese o Carlos Eugênio Simon ser o árbitro do jogo. Dá Inglaterra, embora os EUA sejam, pra mim, a segunda força desse grupo C.

Balanço do dia 01

Tshabalala encheu o pé e fez o 1º gol da Copa de 2010

África do Sul x México foi um jogo até movimentado. O México dominou a primeira etapa, mas foi pouco objetivo. Algumas boas jogadas feitas pelo Giovanni dos Santos, mas com Carlos Vela muito apagado em campo (trocadilho inevitável) e com o fraco Guile Franco no ataque, o gol não saiu. A África do Sul voltou melhor pro segundo tempo, consertou o buraco no lado esquerdo de sua defesa, e fez o primeiro gol com uma bomba de Tshabalala no ângulo do goleiro (e clone em miniatura do Guiñazú) Conejo Perez.

O México, que colocou o veterano (e gorducho) Cuauhtemoc Blanco, empatou com um gol de Rafa Marquez, e no último minuto a África do Sul botou uma bola na trave. Se não foi um primor de técnica, pelo menos o jogo foi movimentado. Gostei das atuações do Giovanni e do goleiro sul-africano Khune, que foi bem quando exigido e não teve culpa no gol (o Rafa Marquez tava na cara dele pra chutar).

Já Uruguai x França… pqp… que joguinho sem vergonha. Muito fraco mesmo. As duas equipes sem um pingo de criatividade. A França, com Ribéry muito mal, só levava perigo nas bolas paradas cobradas por Gourcuff. O Uruguai, nem isso. O meio-campo só marcava e dava porrada. Luisito Suárez e Diego Forlán isolados na frente. Lodeiro, que parecia uma boa opção, só foi notado por levar dois cartões em 18 minutos e ser expulso. Enfim, o grupo A tá embolado, mas o Uruguai pareceu ser o pior time dos quatro, disparado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s