E André vai pra Kiev…

André está indo para a Ucrânia

André está indo para a Ucrânia

O Santos confirmou oficialmente nesta segunda-feira a venda do atacante cabofriense André para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por um valor entre 7 e 9 milhões de euros (nunca saberemos ao certo este valor. A informação mais precisa que eu consegui no Twitter de um radialista que cobre o Santos é de 8,1 milhões de euros, o equivalente a R$ 17,9 milhões, a câmbio de hoje).

Pela transação – e pelas informações obtidas – a Cabofriense fica com 30% deste valor, cerca de R$ 5,7 milhões. A intenção do clube é de utilizar boa parte desta grana para a construção de um centro de treinamento. O Santos fica com metade do valor, com os outros 20% indo para o grupo DIS, braço esportivo do grupo Sonda, que tem investido pesado em muitos jogadores (não só do Santos).

Não é segredo pra ninguém que torço muito pelo sucesso do André, que foi meu jogador e é meu amigo. Não sei se agora era a hora de uma transação, nem mesmo se ir para a Ucrânia, mercado periférico do futebol europeu, é uma boa opção. Há jogadores brasileiros que se dão bem lá, mas muitos reclamam que a liga não é exatamente a melhor “vitrine” para tentar uma transferência para um mercado maior no continente.

Porém, se essa é a opção dele – e dos agentes que cuidam de sua carreira – vamos ficar aqui torcendo como sempre. Amanhã ele deve embarcar rumo a Ucrânia para conhecer o clube, as instalações, mas André ainda disputa, nos dias 28 de julho e 4 de agosto, a final da Copa do Brasil contra o Vitória.

Aos 19 anos, André Felipe Ribeiro de Souza disputou 47 jogos pelo Peixe e marcou 28 gols, uma média de 0,57 por partida. Foi decisivo na conquista do Campeonato Paulista deste ano e na classificação do Santos para a final da Copa do Brasil.

Por aqui, dizemos até breve.

Anúncios

2 comentários

  1. AMIGO MANGUEIRA POUCA GENTE SABE QUE O ANDRE SO FOI VENDIDO PRA QUE O SANTOS PUDESSE FICAR COM O DINHEIRO PRA PAGAR GANSO E NEYMAR COISAS DA VIDA TENHO MUITA FE QUE ELE VOLTE A JOGAR BEM E SER ARTILHEIRO COMO SEMPRE FOI FRASE DE MEU AMIGO MURICY RAMALHO A BOLA PUNE MAIS TAMBEM ALEGRA CORAÇOES .OBRIGADO AMIGO MANGUEIRA PELA OPORTUNIDADE DE EXPRESARME SO PRA CONSTAR CADE O DINHEIRO DA VENDA O SANTOS ESTRA FABRICANDO OUTROS NEYMAR GANSOS ROBINHO E DIEGOS E NOS QUANDO CONSTRUIREMOS OUTROS ANDRES PRA PENSAR SEM INVESTIMENTO NOS ESPORTES AMADORES E NAS CATEGORIAS DE BASE QUASE IMPOSSIVEL

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s