Estadual de Futsal: ADDP goleia Cabo Frio – 7 a 1

Estadual de Futsal: ADDP goleia Cabo Frio – 7 a 1

Rodriguinho fez quatro gols na vitória da ADDP

A ADDP goleou o Cabo Frio Futsal por 7 a 1 em jogo válido pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual de Futsal do Rio de Janeiro, promovido pela Federação de Futsal do Rio (FFSERJ). O clássico cabofriense levou um bom público ao ginásio Aracy Machado nesta sexta-feira (13).

As duas equipes entraram em quadra sabendo que o confronto direto pode ser fundamental na briga por uma melhor classificação na tabela. Além disso, um incômodo tabu perseguia a ADDP desde sua primeira participação em competições organizadas pela Federação, em 2006: em confrontos contra o Cabo Frio Futsal (e entre 2007 e 2008, contra o Centro Esportivo de Cabo Frio), a ADDP nunca havia conquistado uma vitória.

Marcando forte e com uma atuação inspirada do goleiro Totonho, a ADDP abriu o marcador aos 3’59, com Rodriguinho. Em mais um contra-ataque, aos 5’10, Rodriguinho novamente chutou forte e fez 2 a 0. O Cabo Frio tentava a reação com boas ações com Roger e Rodolpho, mas o goleiro Totonho esteve firme. Quando não defendia, Totonho contou com as traves: três finalizações do Cabo Frio bateram nos postes só no primeiro tempo.

Ainda no primeiro tempo, sempre nos contra-ataques, a ADDP ampliou aos 14’11, quando Renato e Rodriguinho tabelaram e deixaram Papaulo livre para fazer 3 a 0. A partir daí, o técnico Rodrigo Barreto colocou o goleiro Wagner para atuar como quinto jogador, em busca do primeiro gol.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. Com a vantagem, a ADDP optou por jogar cautelosamente, apostando nos contra-ataques e explorando os erros do Cabo Frio. Rodriguinho fez 4 a 0 aos 25’47, depois de jogada de falta. Logo em seguida, aos 26’18, o Cabo Frio fez o seu gol único com o goleiro Wagner, aproveitando a falha de marcação da ADDP. Com o gol, o Cabo Frio aumentou a pressão em busca da reação, forçando a ADDP a se defender – Totonho, mais uma vez, foi muito exigido.

O artilheiro da noite praticamente definiu a partida. Depois de cobrança de escanteio, Rodriguinho fez seu quarto gol aos 32’42, fazendo 5 a 1. Na saída da bola, com Alfredo na função de goleiro-linha, um erro de passe permitiu a Thiago Campos roubar a bola e colocar, por cobertura, fazendo o sexto gol, 14 segundos depois. Se expondo aos contra-ataques, o Cabo Frio foi todo a frente nos minutos finais, e em bela troca de passes, Papaulo fechou a goleada aos 33’54. Final, ADDP 7 x 1 Cabo Frio Futsal.

Artilheiro da partida – e da Liga de Cabo Frio, com 10 gols em quatro jogos – Rodriguinho resumiu o que foi o jogo e a sua atuação de destaque:

– Entramos com o foco nesse jogo. Sabíamos que tínhamos as condições pra vencer. Fizemos nosso melhor jogo em muito tempo, todo mundo ligado e concentrado. Pude ajudar o time fazendo gols e dando passes, isso também me deixa feliz – analisou o pivô de 20 anos.

A ADDP volta a jogar pelo Estadual da FFSERJ na sexta-feira (20/8), quando recebe o Macaé Sports. Também na sexta, o Cabo Frio Futsal tenta a reação diante do Vasco da Gama. A rodada dupla está prevista para iniciar as 19h45, no ginásio Aracy Machado.

FICHA TÉCNICA
ADDP 7 x 1 Cabo Frio Futsal
Estadual da FFSERJ – Adulto – 2º turno – 1ª rodada – 13/08/2010
ADDP:
Totonho, Thiago Campos, Papaulo, Renato e Rodriguinho. Entraram: Marquinhos, Jackson, Marrinha, Júlio e Marcos Paulo. Técnico: Everaldo Rangel.
CABO FRIO FUTSAL: Wagner, Rodolpho, Cabeça, Leandrinho e David. Entraram: Alfredo, Dawisson, Roger, Rafael, Jonathan e Josenilton. Técnico: Rodrigo Barreto.
GOLS: 1º tempo: Rodriguinho (3’59 e 5’12), Papaulo (14’11). 2º tempo: Rodriguinho (25’47), Wagner (26’18), Rodriguinho (32’42), Thiago Campos (32’56) e Papaulo (33’54).
ARBITRAGEM: Sidney Nascimento Falcundes e Vitor Hugo Teixeira Pereira.
CARTÕES AMARELOS: Thiago Campos, Jackson, Marrinha e Papaulo (ADDP), Jonathan, Roger, Cabeça e David (Cabo Frio).

Um comentário sobre “Estadual de Futsal: ADDP goleia Cabo Frio – 7 a 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s