Alfredo Barreto

Alfredo Barreto

Alfredo Barreto

O professor Alfredo Luiz da Rocha Barreto, de 56 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio e morreu às 17h da sexta-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio. De acordo com informações, ele passou mal durante a carreata do candidato ao senado Lindbergh Farias (PT).

Atual secretário de Governo, Alfredo Barreto foi vereador entre 1993 e 1996 pelo PT; atuou em 1998 como Coordenador de Educação do Estado da Baixada Litorânea I; em 2005 foi subsecretário de Meio Ambiente de Cabo Frio; em 2007, secretário de Agricultura. Ele era formado em História e lecionava nas redes públicas municipal e estadual de ensino. Atualmente, ele coordenava a campanha do candidato a deputado estadual Cláudio Chumbinho (PT).

Alfredo, que faria aniversário em dia 5 de outubro, era casado com a também professora Laura Guimarães Barreto, secretária de Educação de Cabo Frio, com quem tinha dois filhos: Achilles, cineasta; e Júlia, médica.

Uma faceta pouco conhecida – pelo menos, dos mais jovens – de Alfredo era a de jogador de futebol. Craque no antigo futebol de salão, Alfredo foi campeão carioca por diversas vezes e chegou a jogar na seleção brasileira, no final dos anos 70. Peguei ele jogando já veterano, no Tamoyo, e eu moleque ainda, quando fazia escolinha lá.

À família, a quem eu quero muito bem – Laura, Achilles e Julinha, o meu carinho e os meus sentimentos. E que Alfredo descanse em paz.

Anúncios

4 comentários sobre “Alfredo Barreto

  1. Homem de bem !
    por ser um Homem de bem foi abrilhantar as hostes Celestiais !
    pois quando um Homem não é de bem ele fica qui para sofrer e quando é do bem ele é chamado pois outros planos maiores o aguarda para trilhar caminhos de paz luz amor e integrar o time dos eleitos que trabalham sem cessar e sem descanso
    uma parada na viagem para redefinir rumos e criar Programas … não apenas municipais e sim Globais para nosso Planeta Terra !
    Parabens Ilustre amigo !
    aqui um simples desconhecido que enleva preces para que sua recepção de honrra leve vc para o lugar dos eleitos
    e nada de pensar que vai ficar de boa pois o trabalho no plano superior é muito maior e Deus esta no comando ele é o gestor !
    Um amigo anonimo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s