Futsal de Cabo Frio: ADDP espera as semifinais

A ADDP venceu o Bola Sexta por 9 a 4 em jogo válido pela nona e última rodada do Campeonato Municipal Adulto de Cabo Frio. Apesar do placar dilatado no fim da partida, o time comandado por Everaldo Rangel encontrou dificuldades para superar o adversário, já desclassificado, durante boa parte do jogo.

O treinador aproveitou a partida para experimentar novas formações, além de dar tempo de jogo a atletas que vem atuando menos, como Dedé e Cadu. Com isso, mesmo abrindo o placar com Marcos Paulo, aos 3’17, a ADDP não conseguiu imprimir o seu ritmo normal em quadra.

Fechado na defesa, o Bola Sexta esperava um erro do adversário para surpreender, e não mudou a postura nem mesmo depois do segundo gol da ADDP, marcado por Rodriguinho, aos 10’46. A partir daí, a ADDP começou a errar demais, acelerando o jogo e propiciando uma série de contra-ataques, que exigiram bem do goleiro Marcelo.

De tanto insistir, o Bola Sexta foi premiado e, melhor em quadra na parte final do primeiro período, empatou o jogo. Fred, aos 17’36; e Digão, em bela jogada individual, aos 19’, colocaram o placar em igualdade, 2 a 2, resultado que permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo, Rodriguinho fez 3 a 2 para a ADDP aos 23’30. Logo em seguida, o mesmo Rodriguinho foi derrubado dentro da área, em lance ignorado pela arbitragem. Aos 28’, a bola bateu no braço de Jackson dentro da área e o árbitro Lucio marcou pênalti. Washington cobrou forte, mas a bola bateu no travessão de Totonho, que entrara no intervalo.

O pênalti animou o Bola Sexta, que aproveitou mais um contra-ataque para empatar novamente a partida, com Fred, aos 30’43. Porém, em um intervalo de 76 segundos, melhor fisicamente, a ADDP acelerou o ritmo e matou o jogo: Marcos Paulo, aos 32’27; Rodriguinho, aos 32’55; Marrinha, aos 33’18 e novamente Marcos Paulo, aos 33’43; fizeram o placar chegar a 7 a 3 para os atuais tetracampeões de Cabo Frio.

Ainda sobrou tempo para Papaulo, em belo passe de Rodriguinho (aos 35’40) e Cadu (aos 37’12) completarem o marcador. Fred fez outro gol para o Bola Sexta, aos 36’22.

Com 24 pontos, a ADDP fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento, vencendo todos os oito jogos que disputou. Mesmo tendo levado quatro gols em um só jogo pela primeira vez na competição, o time ainda tem a melhor defesa, com apenas 17 gols sofridos; e o melhor ataque, com 52 gols marcados – sendo 17 deles por Rodriguinho, artilheiro isolado do torneio.

Agora, o time espera pela definição de seu adversário nas semifinais – que depende fundamentalmente do resultado do jogo entre Rosa de Saron x Tamoyo, nesta quinta-feira (28). Se o Tamoyo vencer por até três gols de diferença ou empatar, o alviverde termina na quarta colocação e enfrenta a ADDP na semifinal. Se o Tamoyo vencer por quatro ou mais gols de diferença, a ADDP repete contra o Rosa de Saron o confronto da semifinal do campeonato da temporada passada. Uma vitória do Rosa de Saron, entretanto, coloca o Zelador na briga pela classificação: o time dirigido por Wagner Araújo tem 9 pontos e precisaria vencer o Progresso para chegar à fase decisiva em sua segunda temporada na Liga de Cabo Frio.

Já o estreante Bola Sexta, que começou o campeonato com boas atuações, termina a competição com apenas 4 pontos ganhos, ocupando provisoriamente o oitavo e penúltimo lugar. O time pode ser ultrapassado pelo Grêmio Samburá, que joga no dia 4 de novembro contra o Arraial do Cabo.

Destaque do jogo, o pivô Marcos Paulo resumiu a atuação da equipe:

– Entramos desligados, achando que o jogo se resolveria a qualquer momento, e tivemos problemas por isso. Depois que o time concentrou um pouco mais e se dedicou, conseguimos aquela sequência de gols que nos deu a vitória – analisou o jogador.

O próximo compromisso da ADDP é pelo Campeonato Estadual, no dia 4, contra o Macaé Sports, no ginásio Engenheiro Mauricio Bittencourt, em Macaé, às 20h.

A ADDP jogou e venceu com Marcelo, Dedé, Marrinha, Papaulo e Rodriguinho. Entraram: Totonho, Marcos Paulo, Cadu, Dudu, Fernando Mumu, Jackson e Júlio. Técnico: Everaldo Rangel

A CAMPANHA
22.06 – ADDP 6 x 3 Zelador
13.07 – ADDP 6 x 2 Rosa de Saron
03.08 – ADDP 3 x 2 Tamoyo
10.08 – ADDP 6 x 1 Coral
31.08 – ADDP 3 x 2 Arraial do Cabo
09.09 – ADDP 10 x 1 Grêmio Samburá
05.10 – ADDP 9 x 2 Progresso
26.10 – ADDP 9 x 4 Bola Sexta

ARTILHEIROS
Rodriguinho – 17 (artilheiro do campeonato)
Marcos Paulo e Papaulo – 6
Cadu e Thiago Campos – 4
Júlio e Marrinha – 3
Dedé, Fernando Mumu e Marquinho – 2
Dudu, Jackson e Renatinho – 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s