ADDP retorna aos treinamentos

A ADDP inicia seus trabalhos na temporada 2011 do futsal nesta segunda-feira (14). Inicialmente, a equipe vai promover a reapresentação dos atletas das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, na praça de esportes do bairro Recanto das Dunas.

Segundo o coordenador de futsal do clube, professor Flávio Rebel, a intenção este ano é fortalecer o trabalho de formação de jogadores, que sempre foi uma tônica da ADDP ao longo de seus cinco anos e meio de existência.

– O que dá sustentação à equipe adulta é o trabalho na base. Neste momento, ainda não temos condições de ter as categorias menores (sub-9, sub-11 e sub-13), mas começamos nosso projeto com a categoria sub-15, para que possamos montar equipes que, a médio e longo prazo, possam revelar jogadores para o nosso time adulto – analisou.

Neste primeiro semestre, já está confirmada a participação da ADDP no Campeonato Carioca, promovido pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), nas categorias adulto e sub-20. Segundo Rebel, a intenção é que, no segundo semestre, as equipes de sub-15 e sub-17 possam também disputar o Campeonato Estadual.

– A participação do nosso clube em todas as categorias na Federação é uma maneira de dar rodagem aos jogadores, desde novos, para que eles possam, quando chegarem às categorias maiores, ter um lastro de jogo contra equipes de um nível mais elevado, e não sintam tanta diferença. Estamos batalhando em relação a parte de logística para que os meninos do sub-15 e do sub-17 possam jogar no segundo semestre – explicou Rebel.

Montagem das equipes – O professor Flávio Rebel concilia a coordenação do departamento de futsal com a função de treinador da equipe sub-15 (para jogadores nascidos nos anos de 1996 e 1997). A montagem das equipes sub-15, sub-17 (para jogadores nascidos nos anos de 1994 e 1995) e sub-20 (nascidos entre 1991 e 1993) já começa na segunda-feira. Os jogadores remanescentes da temporada passada se juntarão a jogadores que serão avaliados permanentemente pelas comissões técnicas. “Nossa filosofia não é de fazer uma peneira nos moldes tradicionais, em que os meninos têm 20, 30 minutos pra mostrar seu jogo. Os garotos vão treinar conosco e, naturalmente, os que se destacarem ao longo de uma série de treinamentos, vão permanecendo”, contou Rebel.

Os garotos que estiverem interessados devem se dirigir à quadra da praça do Recanto das Dunas, às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, para iniciar o processo de avaliação, levando seu próprio material esportivo (camisa, calção, meiões e tênis). Futuramente, os jogadores aprovados recebem um kit contendo camisa e calção de treinos.

Adulto – O time adulto ainda não teve sua data de reapresentação definida. Depois da participação no Fest Verão em Arraial do Cabo, a equipe ainda não sabe quando começa os treinamentos. A possível participação na Super Liga Futsal Rio, pelo menos neste primeiro semestre, não vai acontecer.
– Apesar do bom relacionamento com o Marco Bruno (um dos gerentes-executivos da Super Liga) e de termos feito uma pré-inscrição na competição, a questão logística acabou pesando. Ainda não resolvemos a questão do transporte para os jogos fora de casa e, por isso, infelizmente, não vamos participar desta competição. Vamos nos esforçar para, quem sabe, nos credenciarmos a disputar a Super Liga no segundo semestre.

Anúncios

Um comentário em “ADDP retorna aos treinamentos

  1. kro amigo mangueira, venho comunicar a vc , que o treino do sub 15, somente comecara no horario das 20:00 horas e naun no horarrio das 19:00 horas.Pois das 18:00 áS 20:00 hs é o horario do Projeto Recanto Futsal( sub 7 ao sub 13) segunda , quarta e sexta feira e na terca e quinta das 19:30 ás 21:00 horas projeto de may thay .
    Abração Dario Monteiro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s