Carioca de Futsal: ADDP enfrenta Cabo Frio Futsal nesta sexta

Nesta sexta-feira (6/5), a ADDP volta a jogar pelo Campeonato Carioca de Futsal. E o adversário é o principal rival do clube: o Cabo Frio Futsal. O confronto entre os dois representantes de Cabo Frio acontece pela primeira vez no giniásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, e dá uma dimensão do estágio do futsal da cidade no cenário do Estado do Rio.

Às 18h30, as duas equipes se enfrentam pela categoria sub-20. Mais que um resultado positivo, a ADDP busca marcar seu primeiro gol no campeonato, o que não conseguiu fazer nos três jogos anteriores. O Cabo Frio Futsal venceu duas vezes e está em situação confortável na tabela.

Rodriguinho é um dos artilheiros do Carioca de Futsal

Às 20h, é a vez do aguardado confronto entre as equipes principais, que pelo bom início no Campeonato Carioca, podem se reencontrar nas fases finais da competição. Depois do empate em 5 a 5 diante da USS/Vassouras, e com os resultados da quinta rodada, a ADDP entra em quadra na sétima colocação, com 5 pontos ganhos em 4 jogos. O Cabo Frio tem um jogo a menos, já que seu jogo da quarta rodada, contra o São Cristóvão, adiado por causa das fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro na segunda-feira passada (25/4), mas está na sexta colocação, com 6 pontos.

O Cabo Frio venceu o Madureira, na estreia (4 a 2). Depois, foi ao Rio e perdeu para o Grajaú Country (5 a 2). No terceiro jogo, goleada sobre o América (5 a 1).

A ADDP estreou empatando com o Vasco (5 a 5). No segundo jogo, perdeu para o Imperial Futsal em Petrópolis (0 a 1), e na terceira partida, uma expressiva vitória sobre a Casa de España/Botafogo (4 a 2).

O clássico de sexta-feira é o primeiro disputado no novo ginásio Vivaldo Barreto. Nas inúmeras oportunidades em que o confronto aconteceu no ginásio Aracy Machado, entre 2006 e 2010, sempre houve boa presença de público.

– Pelo fato das duas equipes serem da cidade, a rivalidade é maior. Temos muitos amigos do lado de lá, mas quando a bola rola, cada um quer a vitória e vai defender sempre o seu lado – explica Thiago Campos, jogador da ADDP.

A ADDP conta, mais uma vez, com os gols de Rodriguinho, que já balançou as redes adversárias nove vezes. O pivô de 21 anos é um dos artilheiros do Campeonato Carioca. O jogador marcou 64% dos gols da equipe: foram cinco contra o Vasco da Gama, dois contra o Botafogo e dois contra a USS/Vassouras.

História – Cabo Frio é a única cidade do interior do estado que, já há alguns anos, tem duas equipes participando dos campeonatos organizados pela Federação de Futsal do Rio. No ano passado, ADDP e Cabo Frio Futsal lutaram até a última rodada do Estadual por uma vaga nas semifinais. O Cabo Frio terminou em quinto lugar e a ADDP, em sexto. Naquele Estadual, foram três jogos: 2 a 1 para o Cabo Frio no primeiro turno, 7 a 1 para a ADDP no segundo e empate em 2 a 2 no terceiro turno.

Para este Campeonato Carioca, a ADDP conta com o apoio do Laboratório Teuto, do Mister Pizza, da Ollé Sports, do Grupo Marian e da Prefeitura de Cabo Frio.

Com informações de Dayanne Neves
Assessoria de imprensa da ADDP
Email: addpfutsal@gmail.com– Twitter: @addpfutsal
Fan Page da ADDP no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/ADDP/193752883986712 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s