ADDP é adotada pela comunidade do Recanto das Dunas

Desde o início de 2010, a ADDP tem um importante aliado na sua rotina de treinamentos nas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e adulto: a comunidade do bairro Recanto das Dunas. O clube ocupa, três vezes por semana, a quadra pública do bairro, e foi “adotado” pela comunidade como representante do Recanto nestas categorias.

A integração acontece também dentro de quadra: diversos jogadores das categorias sub-15 e sub-17 da ADDP na atual temporada são oriundos da Associação Desportiva Recanto, projeto social comandado por Dário Monteiro, presidente da associação de moradores do Recanto das Dunas.

– A parceria com a ADDP serviu para valorizar nosso bairro, uma vez que nossas crianças têm hoje em que se espelhar. Uma equipe vitoriosa no adulto, pentacampeã da cidade e que tão bem representa Cabo Frio nas competições fora da cidade. Para os moradores do Recanto das Dunas, é uma alegria ter a ADDP treinando em nosso bairro – explicou Dário.

Ainda sem contar com um espaço próprio para treinamentos, a ADDP tenta harmonizar os horários às segundas, quartas e sextas-feiras com suas quatro categorias. Neste primeiro semestre, o sub-15 e o sub-17 dividem o espaço às segundas, quartas e sextas das 18h30 às 20h30. O sub-20, que também está jogando o Campeonato Carioca, treina às segundas, das 20h30 às 22h; e às quartas-feiras, das 20h30 às 21h30.

O time principal treina no Recanto das Dunas às quartas e sextas-feiras das 21h30 às 23h. Os treinos de segunda-feira agora acontecem com ênfase na parte física, na Praia do Forte, sob o comando do professor Alberto Fernandes.

– Desta maneira, conseguimos conciliar todas as equipes e colocamos cerca de 100 atletas em atividade na quadra do Recanto três vezes por semana. Para nós, da ADDP, é uma alegria ver a quadra cheia e movimentada. Só temos a agradecer à comunidade do bairro Recanto das Dunas, que abraçou nosso projeto, que nos dá apoio e  torce pelo nosso sucesso – analisou o treinador da equipe sub-20, Anderson Lopes, o Mangueira.

Na semana  passada, a prefeitura de Cabo Frio iniciou a reforma da quadra poliesportiva do Recanto das Dunas. A tela de proteção já foi trocada e a marcação da quadra poliesportiva está sendo refeita. “De nossa parte, vamos fazer o possível para ajudar na manutenção desse espaço, que é de toda a comunidade”, afirma Mangueira.

Para este Campeonato Carioca, a ADDP conta com o apoio do Laboratório Teuto, do Mister Pizza, da Ollé Sports, do Grupo Marian e da Prefeitura de Cabo Frio.Para este Campeonato Carioca, a ADDP conta com o apoio do Laboratório Teuto, do Mister Pizza, da Ollé Sports, do Grupo Marian e da Prefeitura de Cabo Frio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s