Para os DJs: mais talento, menos mídia

tarapi

MC Tarapi

E termino mais um final de semana de trabalho como DJ (atualmente, como residente do pub Camarote da Bola, no Boulevard Canal, em Cabo Frio; e do Luau do Nada Igual, no São Pedro Esporte Clube). Cinco noites por semana dormindo com o dia claro, tendo que conciliar com meu trabalho diurno, me sacrificando um pouco para conseguir equacionar as finanças nesses tempos de crise.

sabrina

MC Sabrina

Mas não é de crise que eu quero falar. Também não quero ficar aqui me lamentando. Mas é que a gente passa tanto tempo engolindo sapos, aguentando quieto uma série de situações esdrúxulas, que chega uma hora que isso tem que ser colocado pra fora. Como eu não sou de briga, de confusão, prefiro externar o que sinto aqui, pros meus leitores, que são poucos, mas fiéis.

Estou nessa vida de DJ há quase três décadas. Passei por várias fases (de mídias e de investimentos em entretenimento) aqui na região. E hoje, afirmo sem medo de errar, que pelo menos em relação aos DJs profissionais, está muito difícil. Os melhores do mercado ainda são os veteranos, os cascudos. Os que entendem que só a mídia não faz milagre. Se o cara não for bom de frente da case, diante do público, não há mídia que o segure por muito tempo.

Quintal do Chapoquinha: amigos do pagode de Cabo Frio

Quintal do Chapoquinha: amigos do pagode de Cabo Frio

Salvo honrosas exceções, os mais novos, que têm toda a tecnologia a seu favor, não conseguem entender que música é, sobretudo, conhecimento e entretenimento. Ninguém inventou nada agora: um riff de guitarra, um loop de EDM, um teclado de house, um pontinho do funk. Tudo vem de muito tempo, de estudo, de ouvir música, de gostar de música.

Bloco Quero Mais 2014

Bloco Quero Mais 2014

Ah! E além da limitação do talento, tem os que estão sempre esperando uma oportunidade pra oferecer o trinômio BBB: bom, bonito e barato. Costumo sempre dizer que se é bom e bonito, não é barato; se é bom e barato, não é bonito; e se é bonito e barato, não é bom. E, no nosso ramo, um trabalho que não é bom acaba com a noite de diversão de muitos (sem contar a deslealdade de tentar ocupar um espaço que já está ocupado).

Alvinho Nada Igual

Alvinho Nada Igual

Se é que eu posso servir de aconselhador de alguém, uma dica (que serve pra todo mundo, DJs veteranos e novatos e pra quem não é DJ):  ouçam música sem preconceitos. Não só o que você gosta ou o que você toca. Escute outras coisas. Abra sua mente. Expanda horizontes. Você vai descobrir muita coisa boa pra sua vida.

E pra quem fala que eu faço panela, um pensamento: só reclama de panela quem tá fora. E pra entrar na minha panela, tem que ser bom DE VERDADE.

Minha panela: projeto DJs United

Minha panela: projeto DJs United


Game Over: cidade pequena/média e Tinder não combinam. Tenho gente do meu relacionamento pessoal que tá bem enrolada por causa disso.

FlaTwitter: bastaram dois jogos amistosos de pré-temporada para que a neurastênica torcida do Flamengo no Twitter começasse a dar ataque de pelanca. Por padrão, a FlaTwitter (FlaTT, para os íntimos) é chata no máximo que se pode ser em 140 caracteres. Alguns já estão falando em rebaixamento no Brasileiro (que só começa em maio). Eu acho que falta sexo na vida dessas pessoas.

Skol Beats: a cerveja que chegou no mercado causando furor – e se tornou a queridinha do público feminino na noitada – agora está em versão latão. O que vai ter de gente dando PT no Carnaval por conta disso…

Vem pro Camarote: momento do “jabá” – de quarta a domingo, espero você no Camarote da Bola, no Boulevard Canal. Bandas de primeira linha, ambiente muito bacana e uma vibe positiva. Apareça e leve sua galera. A casa está trabalhando com lotação máxima todos os dias (graças a Deus). Um abraço aos irmãos Weverton e Cabeça e à toda a turma que trabalha comigo lá.

Pra terminar: não teve mesmo o Cabofolia. Alguém sentiu falta?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s